OMS diz que decisão por ‘lockdown’ é exclusiva de cada país

“Muitas pessoas realmente têm que trabalhar todo dia para ganhar seu pão de cada dia”, diz chefe da OMS.
O presidente da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, afirmou, nesta segunda-feira (30), que a opção pelo “lockdown” (bloqueio total, em tradução livre) é uma decisão exclusiva de cada nação.
Questionado sobre como fica a situação da população em países pobres que estão adotando a quarentena para conter o avanço do novo coronavírus, Ghebreyesus declarou:
“E então, na questão do lockdown, no chamado lockdown. Talvez, vocês sabem, alguns países já tenham tomado medidas para o distanciamento físico, fechando escolas, impedindo aglomerações, e assim por diante. Isso pode ganhar tempo. Mas ao mesmo tempo, todo e cada país tem diferenças.”
Segundo O Antagonista, o chefe da OMS acrescentou:
“Alguns países têm um forte sistema de bem-estar social e alguns países não. E sou da África, como vocês sabem. E eu sei que muitas pessoas realmente têm que trabalhar todo dia para ganhar seu pão de cada dia. E governos têm que levar essa população em conta, ok?”
E, em um posicionamento muito semelhante ao do presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da organização indagou:
“Se nós fecharmos ou limitarmos movimentos, o que vai acontecer com aquelas pessoas que têm que trabalhar diariamente e têm que ganhar seu pão numa base diária?”
LEIA NO SITE » OMS diz que decisão por ‘lockdown’ é exclusiva de cada país
Comentários
Postar um comentário