Provas conectam laboratório em Wuhan ao coronavírus, diz Trump

Chefe da Casa Branca diz que acessou provas que vinculam laboratório chinês à pandemia.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, alegou, nesta quinta-feira (30), ter acessado provas que vinculam o Instituto de Virologia de Wuhan, na China, à pandemia do coronavírus.
Questionado por jornalistas se ele tinha visto algo dando a ele um alto grau de confiança de que laboratório chinês era origem do surto, Trump respondeu:
“Sim, eu vi.”
Após os repórteres pressionarem por mais detalhes, Trump respondeu:
“Não posso lhe contar isso.”
Questionado sobre um possível cancelamento as obrigações da dívida dos EUA com a China em decorrência da origem do coronavírus, Trump disse que “pode-se fazer isso com tarifas”, informa a agência France-Presse.
Pouco se sabe sobre o laboratório de Wuhan, mas o prédio vem sendo objeto de intenso escrutínio nos últimos meses, principalmente após, na quarta-feira (15), o instituto ter sido acusado de não seguir protocolos de segurança rigorosos e deixar a nova variante do coronavírus (SARS-CoV-2) escapar das suas dependências.
O laboratório é o primeiro em território chinês a lidar com patógenos humanos altamente perigosos. Construído para resistir a um terremoto de magnitude 7, o Instituto de Virologia é o orgulho da cidade de Wuhan.
Ele posicionou os holofotes internacionais nas capacidades da China de lidar com vírus arriscados e colocou os pesquisadores do país em um patamar de igualdade com seus colegas norte-americanos e europeus, como noticiou a RENOVA.
LEIA NO SITE » Provas conectam laboratório em Wuhan ao coronavírus, diz Trump
Comentários
Postar um comentário