Continente desaparecido no Pacífico ganha seus primeiros mapas

“Criamos esses mapas para fornecer uma imagem precisa, completa e atualizada da geologia da área”, diz pesquisador.
Zelândia é o nome dado a um continente escondido debaixo do Oceano Pacífico, que foi descoberto por cientistas em 2017, mas só agora ganhou mapas com detalhes sobre sua extensão e seu formato.
O continente perdido fica na região da Nova Zelândia e tem uma área de 5 milhões de km², dos quais 94% estão no fundo do mar.
Em nota, o geólogo e principal responsável pelos mapas, Dr. Nick Mortimer, afirmou:
“Os mapas são uma referência científica – mas mais do que isso. Eles são uma maneira de comunicar nosso trabalho a nossos colegas, partes interessadas, educadores e público.”
E acrescentou:
“Criamos esses mapas para fornecer uma imagem precisa, completa e atualizada da geologia da área da Nova Zelândia e do sudoeste do Pacífico – melhor do que tínhamos antes. Eles fornecem um novo contexto para explicar e entender o cenário dos vulcões da Nova Zelândia, limites de placas e bacias sedimentares.”
O site da TEZ apresenta uma variedade de mapas, gráficos e outras informações compiladas nos programas de pesquisa da GNS Science.
Em nota, o pesquisador Vaughan Stagpoole completou:
“Os usuários podem ampliar e deslocar em diferentes mapas da web de geociências temáticas da região. Eles podem visualizar e interrogar prontamente os mapas e ativar ou desativar as camadas. Eles também podem consultar recursos nas camadas e gerar seus próprios mapas personalizados.”
Referências: [1]
Leia no site da RENOVA Mídia » Continente desaparecido no Pacífico ganha seus primeiros mapas
Comentários
Postar um comentário